Forro de Gesso Acartonado

posted in: Forro de Gesso Acartonado | 0

Gesso Acartonado

O forro de gesso acartonado, também conhecido como Drywall, é excelente para decorar ambientes, muito utilizado na Europa e nos Estados Unidos, aqui no Brasil está cada vez se popularizando mais.

Os fatores que tem tornado o forro de gesso acartonado cada vez mais utilizado é: a economia, praticidade, conforto, fácil instalação, garante uma obra mais limpa (não gera entulhos). facilita a instalação elétrica e aceita os mais variados tipos de acabamento.

São vários os ambientes que ficam bem com o forro de gesso acartonado (Drywall), indicado tanto para uso residencial quanto comercial: hospitais, restaurantes, escritórios, clínicas, casas de shows, consultórios e outros ambientes, pois o forro de gesso acartonado (Drywall) pode ser adaptado aos mais exigentes projetos;

Essa maleabilidade para adaptação se dá pela facilidade de diversos tipos de recortes, espessuras, formas, texturas, níveis de isolamento térmico e acústico além de ser resistente ao fogo e umidade.

Acredito que uma explicação um pouco mais técnica de como é feito e funciona o forro de gesso acartonado (Drywall) é interessante para entender melhor os seus benefícios, pensando nisso separei um conteúdo mais específico:

O forro de gesso acartonado (Drywall) É uma placa de gesso revestida de papel acartonado, é constituído por chapas parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas que permitem a configuração do forro de gesso acartonado para as mais exigentes necessidades de cada ambiente ou projeto.

Um fator importante para ser ressaltado é que o forro de gesso acartonado (Drywall) evita os problemas de trinca e amarelamento muito comum no gesso convencional e pode ser aplicado em qualquer área independente da dimensão.

Por ter uma espessura fina, o uso do forro gesso acartonado (drywall) proporciona ganho de área útil para poder efetuar outros trabalhos customizados ou ainda colocar enfeites, lustres…

Deixe uma mensagem